Veja 05 bons motivos para comprar dos Pequenos Negócios

04/08/2015 15:15

1. Acreditar na importância das micro e pequenas empresas para o país.

Os pequenos negócios movimentam a economia do país, produzem 27% do PIB e geram 52% dos empregos do Brasil. São mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas em todo o país, além de 5,3 milhões de microempreendedores individuais e 4,2 milhões de produtores rurais.

2. Fortalecer e incentivar os Pequenos Negócios.

Os pequenos negócios exercem um papel muito importante para o equilíbrio social e econômico do país. Você sabe disso! Mas o consumidor também precisa saber que ao comprar de um pequeno negócio, se leva muito mais do que o que se compra: leva desenvolvimento para as comunidades, leva a oportunidade de mais empregos, leva possibilidade de uma melhor distribuição de renda, leva perspectiva de mais qualidade de vida. No dia 5 de outubro, vamos fazer com que comércio e sociedade se reúnam para celebrar, consolidar e incentivar os pequenos.

3. Gerar oportunidades e crescimento para a economia local.

Pequenos negócios valorizados movimentam o comércio local e promovem o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor faz com que os pequenos negócios se fortaleçam. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, a atender melhor o cliente.

4. Associar a sua marca a uma causa social importante.

Eleger o pequeno negócio na hora da compra ajuda a fortalecer esse segmento e impulsiona a economia. E a participação dos parceiros é fundamental para que o dia 5 de outubro represente um marco para a conscietização da sociedade consumidora. Abrace essa causa: divulgue, motive, incentive, faça acontecer.

5. Participar da transformação e do desenvolvimento do país.

A decisão de comprar dos pequenos negócios é um ato que pode transformar o país: ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o cidadão, ganha o Brasil. Daí a importância do seu engajamento e envolvimento para que o Movimento tome conta das ruas, do comércio e sensibilize toda a sociedade.

 

Voltar

Gostou? Comente:

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuito

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!