Santa Filomena realizará o I Seminário Educacional “PACTO PELA INCLUSÃO”

14/08/2015 16:05

A Secretaria Municipal de Educação realizará a partir do dia 17 de agosto o I Seminário Educacional PACTO PELA INCLUSÃO. A iniciativa contempla os esforços da educação municipal em atender as orientações do Ministério da Educação, bem como oferecer condições iguais de acesso e permanência na escola de pessoas das mais distintas especificidades. O evento ocorrerá do dia 17 ao dia 21 de agosto.

Em atitude agregadora, foram convidadas as mais diversas representações do município: órgãos públicos, associações de moradores, comerciantes, igrejas, pais de estudantes, conselhos municipais, além de secretários e autoridades educacionais de outros municípios do Sertão do Araripe. Esta, inclusive, já é uma característica das atividades da Secretaria Municipal de Educação: promover eventos e ações com a máxima participação popular e suas representações constituídas.

O seminário será conduzido por uma equipe técnica-pedagógica da Secretaria Estadual de Educação (PE), composta por 11 pessoas que ministrarão palestras e oficinas nos cinco dias do evento, voltadas às diversas modalidades de deficiências e/ou transtornos globais do desenvolvimento e da aprendizagem, transtornos do espectro autista e altas habilidades e superdotações. O prefeito Pedro Gildevan Coelho Melo esteve pessoalmente na capital do Estado articulando a vinda da equipe de formadores, assinando o termo de adesão ao pacto.

Departamento de Inclusão

Após negociações e propostas levadas ao Poder Executivo Municipal e ao Governo do Estado de Pernambuco, o município de Santa Filomena dispõe de um espaço para oferecer diversos serviços à comunidade, especialmente a clientela da educação. São vários profissionais que atendem a população através do apoio do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, tais como: nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e educador físico. A coordenação da inclusão está confiada às competentes professoras Lucineide Vieira de Souza (Lucinha), com especialização em Libras e Juglandeia Marques Teixeira, Psicopedagoga Institucional, duas profissionais que vem realizando um trabalho inovador e de grande relevância no município.

AUTOR: Humberto Lacerda

Voltar

Comentários:

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode