Santa Filomena inaugura Centro de Inclusão Produtiva, com base no gesso

16/05/2015 23:36

Foi inaugurado neste sábado (16) o Centro de Inclusão Produtiva na cidade de Santa Filomena (PE). O gesso é o produto em destaque e vem agregado nas ações do programa Pernambuco no Batente. A atividade teve a presença de secretários municipais, professores, da coordenadora Jeovanna Saldanha e de alunos da sede e do Distrito do Socorro, os quais tiveram a oportunidade de conhecer de perto os maquinários com tecnologia avançada e todo o processo de criação de placas de gesso, com orientações de professores qualificados e especialistas da área.

O programa, no município, é oriundo da parceria entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Santa Filomena. Para o secretário municipal de administração, Horácio de Melo Sobrinho (ex-prefeito de Ouricuri), que esteve representando o prefeito Gildevan Melo (o qual estava cumprindo agenda intensa na área rural), o momento é ímpar na história do município, oportunizando o empreendedorismo e potencializando a economia local. A secretária municipal da assistência social, Liliane Benício, que está liderando todo o processo do programa no município, salientou a motivação que percebeu nos alunos participantes e a grande expectativa para as próximas ações.

 

O PROGRAMA

 

Criado desde 2007, o Programa de Inclusão Produtiva PE no Batente é um programa estratégico do Governo do Estado, que é Meta prioritária, vêm desenvolvendo competências sociais e técnicas, para inserção no mundo do trabalho, conforme previsto no Conselho Nacional da Assistência Social -  CNAS, estabelecida na Resolução CNAS n º 33/2011, de pessoas em situação de vulnerabilidade/risco social, pobreza e extrema pobreza, com deficiência, egressos e participantes do Programa Atitude.

O Programa PE no Batente atualmente contempla 51 municípios do Estado, atendendo as 12 Regiões de Desenvolvimento- RDs, e está aportado sob a PORTARIA SEDSDH nº 154, de 02 de julho de 2014.

Objetivando a geração de renda e incentivando o empreendedorismo, com base nas diretrizes da economia solidária, a execução deste programa nos municípios é acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, por intermédio da Secretaria Executiva de Assistência Social- SEAS- Gerência de Proteção Social Básica- GPSB.

 

POR: Humberto Lacerda

Voltar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode