Santa Filomena: aulas do programa Pernambuco no Batente começam no próximo dia 24

17/02/2015 13:53

Passados as férias e o carnaval, as atividades em diversas áreas governamentais começarão pra valer e serão intensificadas. É o caso da cidade de Santa Filomena (PE), que recebe o programa Pernambuco no Batente. As aulas terão início no próximo dia 24 de fevereiro, no Ginásio Municipal Laudelino Freire Mororó. O primeiro módulo, intitulado Qualificação Social, terá uma duração de aproximadamente 15 dias, perfazendo uma carga horária de 40 horas. Além da sede, o distrito do Socorro também receberá a oferta do curso, que começará no dia 28, sendo as aulas nesta localidade ministradas aos finais de semana (sábados e domingos).  

Os cursos serão na cadeia produtiva do gesso, incluindo o artesanato e a confecção de placas. Ao todo, serão 200 horas de curso, divididos em três módulos. As aulas práticas correspondem a 120 horas e o último módulo, com ênfase no planejamento e análise de mercado, corresponde as 40 horas restantes.

Em Santa Filomena, o programa é uma ação conjunta da Secretaria Municipal da Assistência Social junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH.

O programa Pernambuco no Batente trata-se de um programa de inclusão produtiva do Governo do Estado, voltado para as comunidades em situação de vulnerabilidade e risco, causadas pela pobreza. Consiste em cofinanciamento do Governo Federal para projetos de desenvolvimento de políticas emancipatórias sustentáveis, em parceria com Estados e Municípios.

Voltar

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode