Presidente do CISAPE, Gildevan Melo, visita a IX GERES para discutir a saúde pública da região

18/08/2015 21:27

O prefeito do município de Santa Filomena, Pedro Gildevan Coelho Melo, na condição de Presidente do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano (CISAPE), realizou visita à IX Gerência Regional de Saúde - IX GERES, na cidade de Ouricuri e reuni-se com a gestora Dra. Danyella Kessea Travassos Torres de Paiva, para discutir a saúde pública da região, bem como propor soluções conjuntas para o enfrentamento das dificuldades enfrentadas pelo setor.

Foram discutidos os principais entraves existentes no Sistema Público de Saúde e a necessidade de fortalecer as reivindicações de investimentos junto à Secretaria Estadual de Saúde, sendo esta a maior preocupação dos prefeitos consorciados ao CISAPE.

Entre os assuntos da pauta, ganharam destaque o financiamento da saúde pública e a situação do Hospital Regional Fernando Bezerra e da Maternidade Mãe Coruja. O anseio é que sejam proporcionados serviços de saúde com mais resolutividade para a  população do Araripe, com melhores equipamentos, melhor ambiente de trabalho e valorização dos profissionais da saúde, propiciando assim atendimento com mais eficiência no setor de saúde pública. 

POR: Humberto Lacerda

Voltar

Comente:

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode