Ouricuri participa da Campanha Global pela Educação e realizará Mesa Redonda no dia 29

25/06/2015 18:04

Em uma ação pioneira no município, a Secretaria Municipal de Educação realizará uma Mesa Redonda com diversos segmentos de trabalhadores da educação e da sociedade civil organizada. O evento ocorrerá no próximo dia 29 de junho, iniciando às 14:00h, na sede do CEREST Regional, e está vinculada à Semana de Ação Mundial, no âmbito da Campanha Global pela Educação.

 

Em Ouricuri, serão debatidos os seguintes eixos temáticos:

 

•Plano Municipal de Educação sob a ótica do novo PNE: desafios e perspectivas

•Gestão democrática

•Proposta de criação do Fórum Regional de Educação – Sertão do Araripe Pernambucano e Fórum Municipal de Educação

 

 

A SAM – Semana de Ação Mundial, é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação (CGE) e acontece em mais de 100 países, desde 2003.  Ao longo dos últimos doze anos, a SAM já abordou temas como: educação infantil, valorização da profissão docente, educação não discriminatória, entre outros.

 

As discussões e deliberações ocorrem logo após a construção do Plano Municipal de Educação, dando continuidade às propostas educacionais no município. Para isso, foram convidadas diversas instituições educacionais (IF Sertão Pernambucano, Escolas Estaduais, Universidades e outras) e entidades representativas da sociedade como Igrejas, sindicatos, associações, conselhos, agentes de saúde, entre outros.

 

POR: Humberto Lacerda

 

 

 

 

 

Voltar

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode