Evento em praça pública marca início do ano letivo em Santa Filomena

25/02/2015 08:57

 

A comunidade escolar de Santa Filomena esteve reunida em um evento marcante na última segunda-feira (23). Foi o início do ano letivo de uma forma diferente: apresentações culturais, dança, música, cânticos de louvor e muita diversão. O chamado “aulão cultural” teve início às 16 horas e contou com a presença de alunos de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino na praça da matriz, na sede do município.

Entre os presentes estavam o prefeito Pedro Gildevan Coelho Melo, a vice-prefeita Francinete Diniz, a secretária de educação Noélia Rodrigues, a Diretora de Ensino Elizete Brito, o presidente da Câmara de Vereadores Adelvan Damaceno, os vereadores Irmão Ediclécio e Erinho de Cícero Henrique, o presidente do conselho municipal de educação Humberto Lacerda, o vice-presidente do conselho municipal de educação Silvino Rodrigues, além dos secretários Rivaldino Reis (agrigultura), Polyanna Amaral (saúde), da assessora de gabinete Humildes Feitosa e o Advogado Eduardo Melo. Diretores, professores e demais colaboradores das escolas estavam acompanhando todo o encontro festivo.

Foram realizadas diversas atividades com convidados locais e de outros municípios, a exemplo do grande artista pernambucano Júnior Baladeira, que recentemente gravou o clipe “Pernambuco”. A criançada e os adolescentes curtiram bastante, cantando, pulando e dançando intensamente. Além de Júnior, também participou um jovem talento do distrito do Poço Comprido, Carlos Daniel, que apresentou um aboio e cantou acompanhado de um teclado. Também se apresentaram as Coleguinhas do Arrocha, alunas da rede municipal de ensino e moradoras do Sítio Riacho dos Negros. O professor Egilton cantou louvores e levou a palavra de Deus através da música.

Outra atração que conseguiu levantar o público foi o Padre Eulisses, natural do distrito do Poço Comprido. Este tocou violão e cantou músicas que fazem parte do repertório de animação da igreja católica, fazendo uma grande festa, que incluiu voltas e mais voltas do público ao redor da praça. A equipe de colaboradores da secretaria municipal de educação esteve dando todo o suporte, os quais foram os principais responsáveis pelo êxito do evento na cidade.

Aluna Natália, da Escola Municipal Antônio Secundino da Silva, localizada na Serra do Inácio, agradecendo ao prefeito Gildevan Melo pelo recebimento do fardam,ento escolar.

 

Fardamento escolar

 

Diversas ações estão sendo realizadas para a melhoria da qualidade da educação municipal. Durante mais de uma semana, a SME esteve efetuando a entrega do fardamento escolar em todas as escolas da rede municipal de ensino. Cada aluno recebeu dois conjuntos, contendo short e camiseta e outros recebendo calças e camisetas, dependendo da idade. Foram adquiridos mais de 7.000 conjuntos de fardamento.

O prefeito Pedro Gildevan Coelho Melo esteve presente durante todos os atos, em todas as escolas da rede, entregando pessoalmente o novo material aos pais dos alunos, junto com a secretária Noélia Rodrigues e a equipe da secretaria de educação. A satisfação ficou evidente nos sorrisos e palavras das crianças e seus respectivos familiares.

Voltar

Deixe seu comentário!

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode