Zanettini Arqueologia apresenta Programa de Educação Patrimonial em Ouricuri

30/11/2013 21:47

Chega a Ouricuri o Programa de Educação Patrimonial, promovido pela Zanettini Arqueologia, no âmbito das ações da construção da Ferrovia Transnordestina. Nesta sexta-feira (29), foi realizada uma exposição de peças de diversos materiais (cerâmica, pedras, barro, louça, entre outros), além de um produtivo diálogo intitulado “Roda de Conversa”.

Mediado por Sara Herter e uma equipe de profissionais incluindo arqueólogos e educadores, oriundos de diversas regiões do país, o momento tem propósito de realizar o debate e a re-significação de conceitos e abordagens sobre o patrimônio material e imaterial da comunidade ouricuriense. Além disto, a construção da Ferrovia Transnordestina esteve em pauta, sendo feitas considerações acerca de pontos positivos ou negativos e suas intervenções na comunidade.

O encontro contou com a presença de vários artistas e profissionais da área de História. O evento tem continuidade até a próxima terça-feira (03/dezembro), conforme mostra o cartaz abaixo. Não percam!

TEXTO: Humberto Lacerda

FOTOS: Humberto Lacerda

 

Voltar

Comente esta postagem

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!