SEBRAE promove visita técnica na cidade de Areia (PB) com representantes do Sertão do Araripe

20/04/2015 13:04

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/PE) promove, nos dias 23, 24 e 25 de abril, uma visita técnica na cidade de Areia (PB) com foco na experiência do desenvolvimento através do turismo. A cidade paraibana é referência nacional e internacional na produção econômica associada ao turismo através da exploração sustentável das belezas naturais.

 

Na visita, estarão consultores do SEBRAE, membros do Comitê de Turismo do Sertão do Araripe, empresários e outros convidados. Foi recentemente confirmada a presença do Secretário Estadual de Turismo (PB).

 

O SEBRAE está, em parceria com os municípios do Sertão do Araripe Pernambucano, executando o projeto “Empreender e Acolher no Araripe”. Trata-se de uma iniciativa de fomento socioeconômico e cultural através do turismo, uma das cadeias produtivas que mais tem se consolidado no cenário nacional e internacional. Através do projeto, várias ações estão sendo desenvolvidas nos municípios participantes, a exemplo da “Semana de Consciência Turística” e cursos como “Empreendedor Cultural”.

 

Areia (PB)

 

Distante 130km da capital João Pessoa, a cidade recebe estudantes de países como a Espanha para realizar estudos na área do turismo. É a cidade do artista Pedro Américo (pintor do Segundo Império) e foi a segunda cidade do Brasil a decretar a abolição da escravatura antes mesmo da lei ser assinada pela Princesa Isabel. Possui 117 engenhos, uma banda filarmônica centenária e foi a cidade do primeiro teatro da Paraíba e a primeira a fazer uso do jornal impresso.

 

POR: Humberto Lacerda

Voltar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!