Santa Filomena realiza certificação de cursos e eventos da educação e faz entrega de Lousas Digitais

29/10/2015 18:33

A Prefeitura de Santa Filomena realizou, através da Secretaria Municipal de Educação, a cerimônia de certificação de cursos e eventos realizados pela referida secretaria em 2015. Além disto, efetuou a amostra e entrega simbólica das lousas digitais recebidas pelo município através de convênio realizado entre a prefeitura e o Ministério da Educação. Ao todo, o município recebeu 10 unidades do equipamento tecnológico que será utilizado em escolas da rede municipal de ensino. A prefeitura já se comprometeu em providenciar formação específica para uso dos equipamentos.

Entre os presentes, estavam as secretárias Noélia Rodrigues (educação), Drª Gildene Melo (governo) e Pollyana Amaral (saúde), junto com a equipe administrativa da prefeitura, a coordenadora de convênios e projetos Reinilda Vieira, professores, gestores escolares e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adelvan Silva Damasceno.

Os certificados se referem à Formação Continuada em Inclusão Escolar – Desafios e Perspectivas, I Semana da Conscientização Turística e ao I Fórum Municipal de Educação.

O prefeito Pedro Gildevan Coelho Melo fez questão de ressaltar o esforço do município em superar o momento difícil da crise econômica nacional, investindo em qualificação profissional em várias secretarias e realizando ações de formação continuada dos profissionais da educação, acreditando no conhecimento das pessoas como forma de fomentar o desenvolvimento local. Exemplo disso são os cursos em andamento no município: de Agricultor Orgânico e de Ceramista (PRONATEC) e de Operador de Retroescavadeira (SENAI).

AUTOR: Humberto Lacerda

 

Voltar

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode