SANTA FILOMENA REALIZA A 1ª PLENÁRIA DE EDUCAÇÃO

12/04/2014 23:41

Ocorreu na quinta-feira (10) um evento que entrará para a história de Santa Filomena, com o auditório da Casa dos Conselhos completamente lotado. Trata-se da realização da 1ª Plenária de Educação – Santa Filomena Tecendo o Plano Municipal de Educação: Educar Para Deixar Marcas. Estavam presentes o prefeito Pedro Gildevan Coelho Melo, a vice-prefeita Francisca FrancineteDiniz de Sá, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adelvan Silva Damasceno, a Presidenta do Conselho Municipal de Educação, Elizete Lopes de Brito, representantes oficiais do Ministério da Educação (MEC), o Dr. José Nilson (coordenador do Fórum Regional de Educação, membro da UNICEF no Brasil, membro do Conselho Nacional de Educação e doutor em Direito) e todas as classes de trabalhadores da educação, dos gestores aos merendeiros, bem como a equipe da administração municipal, vereadores, líderes de movimentos sociais, das igrejas e alunos da rede de ensino público.A comissão municipal do plano de educação também estava presente, a qual foi composta por 07 professores, e mediaram as atividades do dia, as quais foram lideradas pelo Dr. José Nilson.

Acima, membros da Comissão Municipal do Plano

A plenária teve o objetivo de iniciar a construção participativa do Plano Municipal de Educação, no intuito de adequar as propostas do MEC à realidade do município, fazendo as devidas alterações e intervenções no texto-base, tudo em consonância com o Plano Nacional de Educação. O evento teve início às 08 horas, coma solenidade de abertura e composição da mesa. A Aluna Maiara Rodrigues, da Escola Laudelino Freire Mororó, foi a primeira a fazer uso da palavra, relatando gostar da escola e acreditando que o evento será importante para melhorar a qualidade do ensino no município. Logo após, falaram a secretária de Educação Noélia Almeida Rodrigues, saudando todos os presentes e falando da importância da construção coletiva de um plano sólido para o alcance da mudança educacional sonhada por todos. O prefeito Gildevan Melo também agradeceu a presença da comunidade e fortaleceu o compromisso de zelar por uma educação mais significativa, bem como relatou a necessidade de unir esforços conjuntos para assegurar a implantação das diretrizes do plano municipal de educação juntamente com a participação da sociedade, a qual também é responsável pelo cumprimento do plano, cada um com sua parcela de contribuição.

O Dr. José Nilson fez a palestra do dia, de forma esclarecedora e que contribuiu para ampliar os conhecimentos dos profissionais da educação e comunidade presente sobre as leis e normas que regem o contexto escolar, obtendo grande envolvimento por parte dos presentes. Os grupos de trabalho foram compostos e divididos por níveis e modalidades de ensino e depois retornaram à plenária final para discussão dos textos e conclusão do texto-base do plano, o qual ainda será revisto e tramitado na câmara de vereadores, com mais discussões e considerações antes da elaboração final.

FOTOS: Humberto Lacerda (exceto a da comissão)

TEXTO: Humberto Lacerda

 

Voltar

Comente esta postagem

  • Data: 17/04/2014 De: Maria do Socorro Viana

    Assunto: I Plenária da Educação em Santa Filomena-PE

    Esse foi um dos mais importantes eventos que Santa Filomena já realizou. Tive o prazer de participar desse primeiro passo do Plano. Foi muito bom! Espero poer participar das próximas etapas que virão.
    Aproveito para pedir aos Senhores vereadores que quando for na votação, divulguem, para poder a população participar e ser conheceora os debates que tramitam na camara de vereadores de Santa Filomena.

    Responder

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!