SANTA FILOMENA: Prefeito Gildevan Melo e secretária de saúde Pollyana Amaral participam de Feira Hospitalar Internacional

29/05/2015 22:02

Prefeito Gildevan Melo também participou da Marcha dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM)

 

Neste mês de maio, o prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo e a secretária municipal de saúde, Pollyana Amaral, participaram da maior feira hospitalar da América Latina, em São Paulo.  O intuito foi observar de perto e projetar os equipamentos necessários para o Hospital Municipal (que está em fase avançada de construção). Na feira estavam presentes mais de 2.000 empresas de diversos países como: Itália, Japão, Estados Unidos e outros.

Secretária Municipal de Saúde, Pollyana Amaral.

 

O evento concentrava as maiores e melhores empresas do ramo hospitalar, numa perspectiva de realização de grandes negócios.

 

INTERVENÇÕES: Secretaria Municipal de Saúde desenvolve ações impactantes em diversas demandas

 

A secretaria municipal de saúde de Santa Filomena vem executando várias atividades na sede e no interior do município. As ações são diversificadas e contemplam: palestras sobre sexualidade nas escolas, equipe do NASF em conjunto com as equipes dos PSF’s em promovendo atendimento multiprofissional (médicos, psicóloga e enfermeiros), campanhas de vacinação, encontros com grupos de gestantes (em parceria com o Canto Mãe Coruja), campanhas educativas de higiene bucal e distribuição de kits bucais acompanhadas de escovações, entre outras atividades.

Em especial, o encontro de gestantes ocorrerá duas vezes por mês e abordará assuntos como: aleitamento materno, tipos de parto e vantagens específicas de cada tipo, cuidados com o recém-nascido, importância do pré-natal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, entre outros atendimentos.

Voltar

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode