Santa Filomena inaugura a Sala do Empreendedor: fortalecimento do empreendedorismo local

02/10/2015 20:48

Em meio às festividades dos 20 anos de emancipação política, a gestão do prefeito Pedro Gildevan Coelho Melo inaugurou no último dia 29 de setembro a Sala do Empreendedor, resultado da parceria da prefeitura com o SEBRAE/PE – Unidade de Negócios Araripina. O local servirá como apoio para várias atividades junto aos empreendedores, tais como: Orientação ao microempreendedor individual, legalização do MEI, emissão de carnê de pagamentos, acesso ao microcrédito, publicações do SEBRAE, entre outros serviços.

Entre os presentes na inauguração estava a gerente da Unidade de Negócios do Araripe, Maria Lucélia Sousa Barros, além de outros colaboradores do SEBRAE, o Agente de Desenvolvimento do município, Cleriston Ferreira, a vice-prefeita Francisca Francinete Diniz de Sá, vereadores, secretários municipais e outras lideranças e representantes da comunidade. 

O município desponta como referencial empreendedor na região. Entre os resultados já percebidos através da parceria Prefeitura/SEBRAE, está o aumento progressivo do número de empresas e empreendedores individuais formalizados nos últimos dois anos, bem como o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor recebido pelo atual prefeito em uma outra gestão administrativa sob sua liderança.

O agente Cleriston Ferreira (AD) esteve recentemente representando o Estado de Pernambuco em uma missão técnica do SEBRAE na cidade de Três Rios (RJ), conhecendo a experiência da cidade empreendedora junto com agentes de diversas regiões do país. A participação foi possível justamente por conta dos avanços percebidos no município.

Para o prefeito, “investir no conhecimento é primordial para superação de crises e desafios como a que estamos vivenciando, e é isso que a atual gestão continuará fazendo, investindo nas pessoas, visto que já é uma marca da nossa administração, e a parceria com entidades como o SEBRAE, através da oferta de cursos, orientações, capacitações e investimento na área empresarial é algo imprescindível”, frizou.

A Sala do Empreendedor funciona no prédio da prefeitura, em um espaço ambientado com as referências de sinalização do SEBRAE, a primeira da região neste sentido.  

AUTOR: Humberto Lacerda

 

Voltar

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode