Santa Filomena apresenta o Plano de Ação junto ao SEBRAE

06/05/2015 16:28

Ocorreu ontem (05) uma reunião entre representantes da prefeitura de Santa Filomena e consultores do SEBRAE/PE, na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social. O encontro contou com a participação dos Agentes de Desenvolvimento Local (ADL’s), Cleriston Ferreira e Damares Bezerra, bem como das consultoras Sônia Jerônimo e Jaqueline Freire, além dos secretários Rivaldino Reis (agricultura), Pollyana Amaral (saúde), Gildene Melo (governo), Noélia Rodrigues (educação), Maurício Figueredo (obras e urbanismo) e Liliane Benício (assistência social) e outros representantes da prefeitura e órgãos relacionados, como Humildes Feitosa (gabinete), Renilda Vieira (projetos e convênios), Eduardo Melo (jurídico) e Humberto Lacerda (conselho da educação e comitê regional de turismo).  

 

O momento foi de apresentação do plano de ação, que foi construído pelos ADL’s locais com o apoio da prefeitura, bem como para fazer um balanço sobre a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (que foi regulamentada em 2006). Através da lei, os empreendedores individuais cadastrados passam a gozar dos direitos e garantias sociais do Governo.

 

Em Santa Filomena já foram realizadas várias ações especialmente junto aos empreendedores de pequenos negócios, tais como palestras, oficinas e formalização das micro e pequenas empresas, atividades estas coordenadas pelo ADL Cleriston Ferreira (que agora conta com o apoio da nova ADL Damares Bezerra) e dos consultores designados pelo SEBRAE Pernambuco. A prefeitura irá abrir uma sala específica para atender às demandas locais, com informações estratégicas para o desenvolvimento da cadeia econômica e produtiva do município.

 

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio, o SEBRAE, em parceria com a prefeitura, estará realizando diversas ações, a exemplo da Semana de Conscientização Turística de Santa Filomena e as oficinas voltadas aos empreendedores locais, com temáticas variadas voltadas ao comércio e outras áreas afins.

 

AUTOR: Humberto Lacerda

Voltar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!