Projeto oferece oficinas culturais em Ouricuri

16/04/2015 14:32

Uma iniciativa desenvolvida na Escola Estadual Dom Idílio José Soares em Ouricuri oferece diversas oficinas para os estudantes da escola e pessoas em geral. Trata-se do PROJETO ESCOLA COMUNIDADE que é desenvolvido todos os fins de semana.

 

O projeto acontece todos os sábados na escola, das 8:00 às 17:00 horas. Essa iniciativa ocorre também em outras escolas do estado e antes recebia o nome de “Projeto Escola Aberta”, o Dom Idílio participa há mais de cinco anos da iniciativa e desde o seu principio já passaram mais de 800 alunos pelas oficinas que são trabalhadas nos eixos de: cultura, esportes e formação profissional.

O projeto é bastante interessante e podem participar dele não só os alunos da escola, mas também estudantes de outras unidades de ensino, pais e a comunidade em geral. A participação em todas as atividades é gratuita e acontece sempre aos sábados com os seguintes horários:

 

Começando ás 8:00 horas - Oficinas de Dança, Flauta, Culinária e Informática; às 11:00 horas iniciam-se as oficinas de Futsal e Xadrez e às 15:00 horas a oficina de Capoeira.

 

O projeto apresenta uma importante ação de fortalecimento da cultura e do esporte para criança, jovens, adultos e idosos com aulas bastante dinâmicas onde toda a comunidade pode se fazer presente. Para participar basta ir até a escola e se inscrever gratuitamente aos sábados.

Escola Estadual Dom Idílio José Soares, Av. Fernando Bezerra, centro, Ouricuri-PE.

POR: Nélson Pereira de Sá Júnior (Júnior Baladeira)

Voltar

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!