Ouricuri recebe secretários de educação do Araripe e equipes técnicas em oficina sobre os Planos Municipais de Educação

04/03/2015 16:04

A cidade de Ouricuri rceberá, nesta quinta-feira (05) os secretários municipais de educação do Sertão do Araripe e respectivas equipes técnicas de apoio para uma oficina de orientação sobre os Planos Municipais de Educação. O encontro será realizado na sede do sindicato dos servidores públicos municipais de Ouricuri (SINDSEP), com início às 08:00 horas.

                                                  

Com a aprovação do novo Plano Nacional de Educação (Lei nº 10.005/2014), os municípios tem um prazo estipulado até o mês de junho de 2015 para construir seus planos ou adequar os planos existentes sob a ótica do novo PNE. Este fato tem preocupado bastante os municípios, já que Segundo dados do MEC, somente 1.441 municípios brasileiros já elaboraram seus planos, o que corresponde a cerca de 25,8%; e somente 12 estados, ou seja, 44,5%, o fizeram.

 

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com as secretarias de Estado de Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) estão dando suporte técnico aos municípios através do envio de orientadores educacionais e com a confecção do portal "Planejando a Próxima Década: De Olho nos Planos Municipais de Educação".


 

 

Voltar

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!