Ouricuri realiza a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

05/05/2015 20:45

No dia 08 de maio será realizada a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ouricuri. O evento é uma ação conjunta através da Secretaria Municipal da Assistência Social e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), e será realizado na Escola Estadual São Sebastião (EREM), com início às 07:30 horas com o credenciamento dos participantes.

 

A conferência terá como palestra magna: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. O palestrante será o Coordenador do Centro Dom Helder Câmara de Estudos e ação Social, José Ricardo Oliveira.

 

O evento, que tem caráter de política pública de proteção à criança e ao adolescente, conta com apoio intersetorial da rede de garantia de direitos e órgãos vinculados, a exemplo do CREAS Regional (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), bem como das secretarias municipais de educação e saúde.

 

Serão, ao todo, nove salas temáticas, que contemplarão vários eixos e diretrizes, nas quais serão discutidas e construídas de forma coletiva as estratégias específicas para cada tipo de objetivo a ser consolidado no documento final.

 

Na ocasião, será também apresentado a público o recém-construído Plano Municipal da Primeira Infância, que foi totalmente elaborado por servidores do município, o qual se trata de um plano decenal.

 

Para o professor Joabe dos Santos Oliveira, presidente do COMDICA, o momento é da mais alta relevância para a discussão e construção democrática de políticas públicas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente daquelas que se encontram em situações de risco e vulnerabilidade: “Estamos vivenciando um momento muito fértil para a construção coletiva de políticas públicas que possam garantir um futuro melhor para as crianças e jovens de hoje, que serão os protagonistas da sociedade em um futuro bem próximo. A participação popular na formulação destas políticas é fundamental.”, destaca.

 

AUTOR: Humberto Lacerda

 

Voltar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!