Ouricuri, Trindade, Santa Filomena, Santa Cruz e Ipubi participam de encontro sobre Turismo no Sertão do Araripe

26/09/2014 17:47

A cidade de Trindade sediou nesta sexta-feira (26) um encontro regional sobre o Turismo no Sertão do Araripe Pernambucano. Trata-se da iniciativa do SEBRAE com o projeto Consciência Turística no Sertão do Araripe. O evento ocorreu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos. Participaram as cidades de Ouricuri, Santa Filomena, Santa Cruz, Ipubi e Trindade, anfitriã do encontro.

O objetivo do programa é despertar a consciência turística e o desenvolvimento do turismo nos municípios participantes em suas diversas potencialidades, através de ações intersetoriais com o envolvimento do poder público, sociedade civil e iniciativa privada. 

O Secretário de Educação e Desportos de Trindade, Joaquim Araújo de Sá (Juca) iniciou o encontro apresentando experiências e resultados na cidade anfitriã e relatando possibilidades de intervenção nos demais municípios envolvidos no projeto. 


Está sendo realizado um inventário regional para verificar as demandas turísticas e potencialidades locais para que sejam implementadas ações efetivas que possam alavancar a cadeia econômica local através do turismo, área que responde por 9,2% de todo o produto interno bruto (PIB) no Brasil. Rossana Webster, do SEBRAE Araripina, ressaltou a importância da participação efetiva dos municípios, que devem se mobilizar para garantir a participação no projeto de forma atrativa e significativa. 

A consultora do SEBRAE Jaqueline Freire fez uma apresentação sobre a logística necessária para construir e vivenciar o projeto, reiterando a importância de se trabalhar a consciência turística no cidadão. 

A próxima reunião do Comitê Regional de Roteirização ficou agendada para o dia 16 de outubro do ano em curso na cidade de Ipubi.

 

Voltar

Gostou? Deixe um comentário.

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!