Escola de Santa Filomena realiza culminância do Projeto Horta Campo Cidade

08/06/2014 14:07

A comunidade escolar lotou as dependências da escola.

A Escola Municipal José Horácio de Melo realizou nesta sexta-feira (06) a culminância do Projeto HORTA CAMPO CIDADE – ARBORIZAÇÃO & RECICLAGEM, tendo como lema: “Faça do Meio Ambiente o seu Meio de Vida”. Através da parceria com as secretarias de educação e da saúde, a direção da escola, juntamente com o envolvimento e engajamento dos professores e dos alunos mostraram a toda comunidade escolar a importância de preservar o meio ambiente. O evento contou com a presença do prefeito Gildevan Melo, da Secretária de Educação Noélia Rodrigues, lideranças locais e de representantes da ONG Caatinga, entidade que realizou uma breve palestra e doou algumas mudas para serem cultivadas pelos alunos, reforçando a importância de vivenciar mais momentos deste tipo.


Alunos em uma das apresentações.

No evento, ocorreram várias apresentações culturais tendo como protagonistas os próprios alunos da escola, com diversos temas que envolveram a questão ambiental, desde a preocupação com as plantas e árvores (arborização) à necessidade de um consumo inteligente da água e melhor aproveitamento do solo. Com um ambiente ornamentado de forma brilhante, com as cores da bandeira do Brasil, diante do momento que antecede a Copa do Mundo de Futebol, os alunos promoveram exposições de peças artesanais utilizando diversos materiais recicláveis, como garrafas pet, plásticos, tecidos, latas e papel. O resultado foi uma belíssima exposição que mais parecia uma feira de sustentabilidade ambiental.


Secretária Municipal de Educação, Noélia Rodrigues, com alunos da escola, no recebimento de mudas da ONG Caatinga.

O projeto vem de um conjunto de ações integradas da escola com o Programa de Saúde na Escola (PSE) e recebeu uma presença maciça dos alunos e pais de alunos, bem como toda a equipe gestora e administrativa da escola e servidores da educação, da saúde e da produção rural. 

Equipe da Escola Municipal José Horácio de Melo, junto com o prefeito Gildevan Melo, secretária Noélia e representantes da ONG Caatinga.

Voltar

Comente esta postagem:

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!