Em Ouricuri, SEBRAE/PE apresenta o projeto DET (Desenvolvimento Econômico Territorial) para o Sertão do Araripe

18/09/2015 16:21

Ocorreu na última quinta-feira (17) no auditório da CDL Ouricuri uma reunião para apresentação do projeto DET – Desenvolvimento Econômico Territorial, idealizado pelo SEBRAE. Para o encontro, foram convidadas pessoas com visão estratégica das cadeias e setores produtivos que perfazem a economia da Micro Região do Sertão Pernambucano.

No primeiro momento, estiveram presentes 12 pessoas, sendo que as próximas reuniões serão mais amplas e com a perspectiva de maior adesão de pessoas que possuam visão micro e macro dos fatores econômicos que regem a economia do território ou que possam ser colaboradoras em alguma circunstância no âmbito do projeto.

A condução das atividades e discussões ficou a cargo das consultoras Vera Cutz, Sônia Jerônimo e Jaqueline Freire. Entre os municípios, estavam representados: Ouricuri, Araripina, Ipubi, Bodocó, Granito e Exu.

O encontro foi o pontapé inicial para perceber as características que norteiam a movimentação, exportação, geração e retenção de recursos da região para posteriormente ser realizado um diagnóstico situacional, acompanhado de posteriores medidas de intervenção.  

POR: Humberto Lacerda

Agente de Desenvolvimento (Ouricuri)

Voltar

Comente:

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode