Curso do SEBRAE forma Empreendedores Culturais em Ouricuri

13/04/2015 21:35

Entre os dias 06 e 10 de abril de 2015 ocorreu na cidade de Ouricuri o primeiro curso de EMPREENDEDOR CULTURAL. A atividade foi realizada pelo SEBRAE, unidade Araripina, em parceria com a CDL Ouricuri.

 

Essa atividade faz parte do projeto “Empreender e Acolher no Araripe”, que é desenvolvido em nove cidades da região desde o inicio de 2014.  A iniciativa que o SEBRAE desenvolve junto com os municípios visa desenvolver o turismo na região do Araripe e para que isso ocorra com mais eficácia uma das áreas em que há a necessidade de desenvolver novas iniciativas é justamente a Cultura, ponto tão importante para o desenvolvimento de uma cidade.

 

No curso, participaram artistas de várias áreas que puderam aprender desde a preparação de metas ao estabelecimento de planos de trabalhos, passando por diversas temáticas importantes na produção cultural.

 

O Sertão do Araripe é uma região que possui uma grande capacidade artística, mas que precisa organizar mais sua estrutura e fortalecer o conhecimento de técnicas de mercado e produção junto aos artistas para que os mesmos possam desenvolver seus trabalhos individuais, bem como fortalecer a cadeia cultural de uma maneira mais ampla.

 

Outras atividades serão desenvolvidas pelo SEBRAE nas próximas semanas com o objetivo de continuar fortalecendo a Cultura da região do Araripe, bem como desaguar na grande cadeia do Turismo para que nossa região possa ser mais representativa em todo o Nordeste.    

 

POR: Júnior Baladeira

FOTO: Hércules Félix (Hércules Produções)

Voltar

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!