Começa nesta segunda-feira a escolha dos livros didáticos para escolas do campo

01/06/2015 13:31

Começa nesta segunda-feira, 1º de junho, a escolha do Programa Nacional do Livro Didático do Campo (PNLD Campo 2016). Professores, diretores e coordenadores pedagógicos têm até o dia 15 de junho para selecionar as obras didáticas mais adequadas ao sistema pedagógico de cada rede de ensino.

 

A escolha deve ser feita a partir de um processo democrático e participativo. Para isso, cada secretaria de educação precisa garantir a participação de todas as escolas públicas rurais e seus respectivos professores. Após essa reflexão coletiva, o responsável de cada secretaria deve fazer o registro da escolha no portal eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

Nesta edição do PNLD Campo, serão selecionadas coleções didáticas para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) com os seguintes componentes curriculares: letramento e alfabetização, alfabetização matemática, língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e arte, além de livros com temáticas regionais.

 

Para facilitar a escolha, está disponível no portal do FNDE o Guia do PNLD Campo 2016, que traz resenhas e avaliações das coleções e dos livros regionais aprovados para esta edição do programa, além de orientações sobre o processo, normas de conduta e impedimentos.

 

Esta é a segunda vez que o FNDE vai distribuir material didático específico para estudantes de escolas do campo, com abordagem que considera a realidade social, cultural, ambiental, política e econômica dessa parcela da população. Nesta edição, serão beneficiados 2,6 milhões de estudantes de quase 60 mil escolas em todo o país.

 

Autor: FNDE

http://zip.net/bgrlXb

Voltar

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!